É melhor mudar de ideia?

A defesa de ideias não pode inibir o crescimento delas.

Olá, tudo bom?

Normalmente nos encantamos com aquelas pessoas que são convictas de suas ideias. É bonito ver alguém defender com unhas e dentes aquilo que pensa. Mas será que a defesa desmedida de um ponto de vista não impede o nosso crescimento pessoal?

É evidente que sim. Eu gosto de dizer que você acreditar em algo não pode te deixar cego em relação a todo o resto. Mesmo que o resto seja o oposto do que você acredita.

A verdadeira transformação acontece quando nós permitimos que outros insights entrem na nossa cabeça e arejem as concepções que criamos cá com os nossos botões. Vejo tanta gente batendo boca para convencer os outros sobre algo e quase ninguém escutando o que o outro tem a dizer.

Se você escolhe falar é importante escolher ouvir também. As grandes transformações são geradas a partir da soma de pontos de vista. Você constrói uma receita a partir da contribuição de diferentes ingredientes. No fim pode ter um delicioso prato para saborear. Claro, tem ingrediente que não combina. Mas você só vai saber experimentando.

Para ajudar na sua receita nós estamos deixando dois ingredientes a seguir.

CUIDADO COM A SUA COMUNICAÇÃO, PODE TER “BOI NA LINHA”!

por Maria Eduarda Klann

Conta pra mim - a tua comunicação expressa claramente os teus objetivos  ou “tem boi na linha”? 

Cuidado - se você não sabe comunicar, a audiência não saberá como responder. 

Corra do seu próprio boi.                        

Leia o Artigo Completo

A INTERNET ESTÁ CRIANDO A NOVA SOCIEDADE 

por Fabio Ferrari

Com o poder de comunicação disseminado e barato da Internet, quem souber usar os poderes das narrativas, dos símbolos, das metáforas e da comédia terá na sua mão os instrumentos de ajudar a transformar a sociedade de uma forma que a educação formal jamais conseguiu sonhar.

E daí eu te pergunto: você sabe usar a narrativa para transmitir o seu propósito e ajudar na transformação coletiva?

Leia o Artigo Completo

Estamos vivendo semanas loucas aqui na RaiseHands, muito conteúdo para nós e para clientes novos. Te convido para ficar ligado no nosso Canal no Youtube.

Hoje inclusive faremos um ao vivo às 17h com Bruno Motta, ele é comediante e roteirista. No papo nós vamos falar sobre como ser um bom comunicador rindo de si mesmo. É imperdível, seja avisado definindo o lembrete aqui.

Marketing e Comunicação são arte? Nós acreditamos que sim e apresentamos a nossa visão sobre isso no Audiência na Prática desta semana, assista aqui.

Até semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands