Aparecimento dos Braços de Mídia

Você pode começar um agora, ou pagar caro por um pronto depois.

Olá, tudo bom?

Hoje eu estou aqui para falar sobre aparições e, dessa vez, não tem a ver com ET de Varginha ou Chupa-cabra. Mas é sobre algo tão impactante quanto. São os ainda pouco conhecidos Braços de Mídia.

Está acontecendo uma rápida caminhada do mercado na direção de que toda empresa precisará ser também uma empresa de mídia. O que isso quer dizer?

Basicamente que em vez de uma empresa comprar exposição em meios de terceiros, como TV, Rádio, Jornal, Rádio ou mesmo Influencers em mídia digital, ela terá o seu próprio meio de exposição, o seu Braço de Mídia.

Poucas pessoas estão atentas a este movimento que as grandes corporações já se ligaram. É o caso do Magazine Luiza, que além de estar caminhando na direção de se tornar um super app, comprou recentemente um conhecido meio de comunicação, o Canaltech.

"No caso do Canaltech, o cliente é o leitor e deveremos ter essa mesma preocupação com eles. Aprendi que, se separar o Estado da Igreja, o veículo funciona bem. O lado comercial é importante para dar estrutura, remunerar bem a equipe, mas a gente tem que respeitar o editorial", diz Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza, em entrevista ao Canaltech.

Isto é, a partir de agora o Canaltech serve como Braço de Mídia para o Braço de Produto que continua sendo o Magazine Luiza.

Existem outros casos como esse pipocando no mercado, a XP Investimentos adquiriu a Info Money, a Exame foi comprada pelo BTG Pactual e o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, CEO da Amazon, é dono do Washington Post.

Eles estão comprando Braços de Mídia para manter a relevância de seus negócios no mercado e a necessária conexão com seus clientes. Tudo isso através de geração de valor com conteúdo relevante e emocional, trabalhando as paixões da sua audiência.

A questão é, a RaiseHands é uma fábrica de Braços de Mídia, estamos a mais de um ano trabalhando na construção de uma metodologia matadora para que esta estratégia traga resultados efetivos para o seu negócio.

Você pode começar um Braço de Mídia próprio agora, ou comprar um mais tarde, como fez Jeff Bezos. Só que vai custar mais caro.

Acompanhe abaixo os artigos do Braço de Mídia da RaiseHands.

LIÇÕES DE UMA VIDA

por Maria Eduarda Klann

Qual são as lições que você tem aprendido?  Você para pensar nas experiências adquiridas? 

O artigo traz algumas reflexões para contribuir com os seus pensamentos e com a sua existência.

Leia o Artigo Completo

DESCOBERTA E ENCANTAMENTO ANTES DE VENDER

por  Fabio Ferrari

Como fazer as pessoas saberem que você existe e ficarem envolvidas com a maneira que você ajuda elas?

Leia o Artigo Completo

São 12 irmãs, todas elas têm quartos, também têm meias, mas não usam sapatos. Quem são elas? Descubra no Audiência na Prática desta semana, assista aqui.

Até a semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands