Apostas de Longo Prazo

Qual foi a última vez que você fez planos para daqui 1 ano?

Olá, tudo bom?

Eita o imediatismo né? Somos picados pelo mosquitinho da ansiedade e isso nos faz pensar somente na próxima hora, quando muito no amanhã, literalmente. Confesso que não faz muito tempo que eu comecei a fazer planos com uma visão maior de tempo. Sempre quis tudo para ontem e enquanto enxerguei a vida desta maneira, não consegui construir coisas que me dessem resultados contínuos e de longo prazo.

Hoje mesmo eu estava conversando sobre BitCoin, ele simplesmente valorizou 340x nos últimos 7 anos. Em uma conta rápida quem tivesse investido R$ 1000 naquela época, hoje teria R$ 340.000. Sim, seria uma aposta arriscada e de longo prazo, mas quantas vezes não vivemos aos tropeços esperando que as coisas funcionem na semana seguinte? Estou chegando a conclusão que se der errado, pensar no curto ou longo prazo dá na mesma, mas, se der certo, pensar a longo prazo é muito melhor.

Dentre todos os investimentos, seja de tempo, dinheiro, o que for, aquele que fazemos em nós mesmos é o mais seguro. Inevitavelmente colheremos o resultado, mesmo se não quisermos, ele estará ali.

Na minha visão, fazer brand pessoal, produzir conteúdo para a internet, é isso. Você planta uma semente hoje, aduba, rega, cuida e ela vai germinar. Quando você menos esperar, estará saboreando os frutos à sombra de uma árvore frondosa.

Bom, agora que você já sabe como ter sombra, água fresca você encontra nos artigos abaixo.

A MULTIPLICAÇÃO DOS SEUS FÃS

por Fabio Ferrari

Audiência se cria multiplicando seus fãs. Sem fãs não existe público. 

Leia o Artigo Completo

O MEDO DE SER VOCÊ

por Jimmy

Aprendi nesses últimos tempos que a coragem de sermos nós mesmos é muito mais gratificante, nos deixa muito mais felizes, e nos faz ir mais longe, do que viver uma vida onde ficamos amassados pelas opiniões alheias, seguindo em trilhos que criaram para nós.

Leia o Artigo Completo

Obrigado por hoje, até a próxima quinta.

Abraço,
Jimmy da RaiseHands