Crie um rastro com propósito

Há muito a ser desbravado nas redes sociais, aproveite.

Olá, tudo bom?

Não sei você, mas toda essa revolução digital nos passa uma sensação de como as coisas acontecem em ondas e também como parecem ser efêmeras. Uma rede social atrás da outra, uma nova funcionalidade a cada curto espaço de tempo. Esse senso de agilidade às vezes nos desfoca do pensamento a longo prazo. E é justamente no longo prazo que se ganha o jogo na internet.

Imagine ter começado um canal no Youtube ou a escrever artigos no Medium há um ano? Você estaria mais adiante do que possivelmente está hoje. Isso vale para o TikTok daqui a um ano ou para a produção de uma newsletter na Pingback.

Sempre falamos sobre rastro, deixar seu rastro nas redes sociais significa construir, tijolo por tijolo, um legado que fará as pessoas chegarem até você por terem se identificado com as suas ideias.

Existe muita responsabilidade envolvida em criar um rastro na internet, por isso a recomendação é que cada tijolinho que você colocar seja feito com dedicação.

Um dos rastros que temos construído ao longo dos últimos meses é o dos nossos artigos, confira os desta semana:

ROUBAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS

por Fabio Ferrari

Digamos que as pessoas não estão consumindo hoje seus conteúdos e que talvez nem saibam que você existe. 

Como é que elas vão descobrir o que você faz e como você transforma o mundo?

Eis a questão… leia o artigo e desvende-a!

Leia o Artigo Completo

O APRENDIZADO VEM DA EXPERIMENTAÇÃO

por Jimmy

Nós só conseguimos alcançar um estado mental de aprendizado criativo quando nos libertamos de tudo aquilo que achamos que sabemos.

Leia o Artigo Completo

Estamos experimentando novas formas de comunicar. Queremos trazer mais impacto para os nossos conteúdos, principalmente para os nuggets. É um desafio criativo que precisa ser levado adiante.

Falamos muito sobre criatividade neste Audiência na Prática, assista aqui.

Até a semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands