O que importa é a história!

Para bom conteúdo distribuição é consequência.

Olá, tudo bom?

Que montanha-russa louca. Sim pessoal, quero compartilhar com vocês um pouquinho do que estamos vivendo aqui na RaiseHands. Nas últimas semanas temos trabalhado duro para ajustar o nosso posicionamento no mercado. Depois de alguns meses produzindo conteúdo de alta qualidade, e se dedicando diariamente para fazê-lo chegar nas pessoas, nós tivemos uma infinidade de aprendizados.

O primeiro deles, e talvez o mais importante, é que tudo acontece no entorno de uma boa história. A construção da narrativa do que você tem a dizer é um fator decisivo para conquistar audiência e fazer com que as pessoas colem com você na jornada. Muitas pessoas colocam todo o peso do sucesso em conteúdo para a internet no volume, por exemplo na distribuição que atola diferentes canais de informação. Esse trabalho braçal é importante, mas ele não vai dar certo se o recheio do conteúdo não for suficientemente atrativo.

Nos tornamos especialistas na produção de podcasts em vídeo, testamos tudo o que vocês possam imaginar de abordagem, apelo, narrativa e hoje conseguimos chegar a uma concepção sólida sobre o que é um bom produto de mídia neste formato. Claro, testamos também toda a infraestrutura necessária para produzir um conteúdo de qualidade, temos um pequeno arsenal de equipamentos e ferramentas por aqui.

Agora, isso não vai te ajudar em nada se a história que você quer contar não estiver muito bem estruturada. E se nos dedicamos para aprender tudo isso, nós também devoramos conhecimento de centenas de fontes para chegar no que hoje é a nossa metodologia para criar, do zero, produtos de mídia até que eles estejam sendo ouvidos e assistidos pelas pessoas no Youtube e Spotify.

Responde esse e-mail e vem trocar uma ideia comigo sobre isso.

Na sequência os nossos melhores artigos da semana.

A IDEIA É SE RENOVAR SEMPRE 

por Fabio Ferrari

Aceite os obstáculos e críticas dos seus passos como parte do processo de aprendizado para atingir seus objetivos. Não existe nada de errado em ajustar o caminho.

Leia o Artigo Completo

PARTICIPE DAS CONVERSAS E SEJA VISTO 

por Jimmy

O posicionamento de conteúdo precisa ser feito de maneira estratégica. Caso contrário você poderá ser o maluco que fica falando sozinho na rua, só que dentro do Twitter, por exemplo.

Leia o Artigo Completo

Temos um novo quadro de conteúdo por aqui, é o RaiseHands Responde. Neste produto de mídia nós recebemos os Raisers, preferencialmente os que fazem parte do nosso grupo fechado, para uma conversa onde eles perguntam o que quiserem e nós respondemos. É uma consultoria ao vivo! O primeiro episódio já está disponível, assista aqui ou ouça aqui.

Além disso, lançamos um novo podcast, é o Jogando para a Plateia. O foco do programa é bater um papo descontraído sobre os assuntos do momento. Palavrão e visão crítica estão liberados. Assista aqui ou ouça aqui.

Bom podcast para você!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands