Olhos Atentos

Acomodar-se é a pior decisão em um mundo dinâmico.

Olá, tudo bom?

Estamos sempre em busca de um lugar quentinho e protegido para repousar nossos esforços. Concordo que é desafiador, e chato para falar a verdade, ter que sempre mudar a nossa posição porque as regras do jogo mudaram. Queremos paz para a mente e poder olhar com mais calma para o horizonte. O caos não combina com todo mundo, em alguns casos até adoece.

Mas, será que existe um meio termo? Porque também ficar fazendo as mesmas coisas para sempre não nos faz melhores, não ajuda na nossa evolução. Para isso eu gosto de acomodar os meus pensamentos no raciocínio de que podemos manter braços e pernas executando majestosamente tudo aquilo que dominamos, como em um processo mecânico, e direcionar nossos olhos e mentes para os aprendizados que estão por vir.

Tudo isso sem promover um ciclone extratropical dentro de si mesmo, é claro. Você não precisa viver no caos ou atropelar os próprios pensamentos só para estar up-to-date com qualquer novidade. A chave talvez, digo talvez porque ainda estou aprendendo, esteja em separar a sua conduta entre aquilo que você não precisa pensar mais para fazer e tudo aquilo que você precisa pensar para aprender a fazer.

O importante é manter o ritmo.

Comece essa estratégia lendo os nossos artigos desta semana.

A COMUNICAÇÃO MUDOU...

por Maria Eduarda Klann

Hoje, meu texto é em forma de prosa… para mudar um pouco a maneira que a gente se entrosa. 

Vou falar da mudança na comunicação, de forma direta e objetiva, mas com uma pitada de emoção, para que ela não seja dispersiva. 

Portanto, meu caro leitor, curta essa jornada. Afinal de contas, a narrativa foi construída para que seja limpa e fluída. 

Aproveite essa rima!                    

Leia o Artigo Completo

A VOLTA DOS MECENAS

por Fabio Ferrari

Todo empreendimento humano caminhará para um braço de mídia e arte separado do braço de produto, e o produto será o preço pelo qual pagaremos pela arte.

Qual a sua opinião a respeito?

Leia o Artigo Completo

O episódio 20 do Audiência na Prática está peculiar. Falamos sobre arte, conteúdo em texto e porque temos tanto medo da exposição, não a exposição de arte (hehe) mas sim, a exposição que nos coloca de cara com o público nas redes sociais ou em qualquer outro lugar. Assista aqui.

Além disso, saiu a versão final do nosso papo com o Bruno Motta, comediante e redator super conhecido. Você pode aproveitar para ouvir aqui ou assistir aqui.

Bom, se eu não me acomodar pelo caminho, nos vemos na semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands