Pequenas Conquistas

O equívoco de achar que vamos começar como quem nos inspira.

Olá, tudo bom?

Quantas vezes você deixou algo de lado por acreditar que não seria capaz de fazer tão bem quanto alguém que te inspirou a começar?

É um paradoxo, alguém me inspira a fazer mas me desmotivo porque não começarei fazendo tão bem quanto quem me inspira. Mas o que é isso?

Imagina que você tem 1 hectare de terra em um lugar sensacional, o seu vizinho, também com 1 hectare de terra, tem o terreno com belas árvores da flora local. Já o seu, é um descampado. Você olha para aquilo e pensa, poxa eu também queria ter um campo todo coberto por árvores nativas assim.

Você vai encomendar centenas de árvores com 30 metros de altura e mandar plantá-las ao longo do terreno? Não vai funcionar bem assim. Uma coisa que não pode ser acelerada é o tempo da natureza, pelo menos não deveria.

Naturalmente você começará plantando pequenas mudas, uma a uma, e precisará ter a paciência de esperar que cresçam para que o seu campo se torne arborizado. E eu garanto que se você for conversar com o seu vizinho ele vai dizer que fez o mesmo há alguns anos.

É preciso plantar hoje o que você quer viver no futuro. Isso vale para árvores e para conteúdos nas redes sociais. Comemore as pequenas conquistas, desde o plantio da primeira pequena muda. Quem não começa, nunca verá crescer.

Nossas mudinhas de hoje estão nestes artigos aí embaixo.

HORA DE FECHAR CICLOS

por Maria Eduarda Klann

Fechar ciclos. Não porque você está cansado ou infeliz (ou até mesmo por esses motivos). Mas porque você quer mudar.  

Dedique um tempo a você mesmo. Perceba o que te incomoda. Está feliz com o que vê? Não? Então mude. Sim? Então siga em frente.

A nova jornada está esperando por você. Encerre ciclos. Não porque você não os deseja mais, mas porque você merece o melhor.

Leia o Artigo Completo

SE NÃO PODEMOS SAIR, FAÇAMOS AS NOSSAS IDEIAS SAÍREM

por Jimmy

Liberte sua mente, aproveite o tempo de confinamento e gere resultado com isso. Pode ser melhor?

Leia o Artigo Completo

O primeiro grande desafio é conquistar a atenção das pessoas. Quais são as melhores estratégias para conseguir chamar a atenção de um certo público?

O segundo grande desafio é fazer as pessoas se envolverem na narrativa que você está comunicando. Como criar uma história suficientemente interessante para que o público se mantenha envolvido?

Veja no Audiência na Prática, assista aqui.

Até a semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands