Pula na piscina, tá quentinha!

O medo da água fria é mais forte do que chegar do outro lado de alma lavada?

Olá, tudo bom?

Gente, eu não canso de falar isso porque é algo que acontece quase toda a semana. O maior desafio que estamos enfrentando na RaiseHands, e que é coincidentemente um dos meus grandes desafios de vida, está justamente em fazer as pessoas darem um passo na direção da sua própria verdade.

Parece que ficamos cegos. A gente não quer enxergar a realidade e fica que nem bobo criando uma história fantasiosa para justificar tudo que existe a nossa volta. O trabalho, a família e a nossa própria existência. Poxa, é tão melhor deixar a coisa rolar e viver aquilo que é e não o que achamos que é.

Esses dias eu vivi uma experiência dessas. Alguém contou para mim toda a sua própria história (o legal do nosso trabalho aqui é que eu escuto muitas histórias todos os dias), e aquilo me tocou demais. Na hora de deixar o mundo saber… 

“não não, essa é a verdade mas não é o que eu (ou meu ego) acha que deve contar.”

Até onde vamos com a criação de uma máscara que parece nos proteger de algo que nem mesmo nós sabemos o que é? Como é possível viver dentro da verdade que há em nosso coração, mas transpirar para o mundo uma história racionalmente criada pelo nosso cérebro?

É o drama da vida dupla. E eu, quem sou de verdade?

Fique com a nossa dupla de artigos.

COM LOUCO NÃO SE DISCUTE

por Jimmy

Não deixe a convicção te concretar no mesmo lugar. Isso é duro. A maioria das pessoas passa a vida toda presa nas mesmas ideias, nos mesmos insights e enxergando a vida com o mesmo óculos.

Leia o Artigo Completo

SERÁ MESMO QUE SOMOS LIVRES?

por Maria Eduarda

Com o avanço tecnológico que vivenciamos nas últimas décadas, com a entrada da internet em nossas vidas, com os milhares de satélites espalhados pelo órbita estelar, você se considera livre?

Leia o Artigo Completo

Galera, o nosso Audiência na Prática dessa semana está dando PORRADA de Quebra de Mindset, você tem que assistir aqui.

Além disso, nós estamos bem divertidos e bonitos no nosso Artigos em Debate 3. Essa série dentro do RaisingTalks onde você aí nos assiste criticando os nossos próprios artigos e consegue absorver o óleo essencial dos nossos insigths. Ele pode ser ouvido aqui ou assistido aqui.

Conta pra mim o que você achou? É só responder este e-mail.

Abraço,
Jimmy da RaiseHands