Qual é a sua nova fronteira?

Esteja preparado para mudar antes mesmo de precisar mudar.

Olá, tudo bom?

Eu tenho escrito esse e-mail normalmente às quintas pela manhã, depois de pegar um café aqui no prédio da RaiseHands. E especialmente hoje tive mais uma conversa cabeça com o Ferrari (ferraribr.com), que me inspirou demais, e quero compartilhar aqui com vocês.

Uma vez eu ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: “não é porque você já cavou bastante que precisa ficar para sempre no mesmo buraco em busca de ouro”. Isto é, não podemos ficar bitolados fazendo a mesma coisa para sempre sem colocar os olhos para fora de vez em quando a fim de enxergar o todo. Bitolamento é diferente de foco, é importante deixar isso claro.

Enquanto estamos nos dedicando para construir algo, há outros algos acontecendo na nossa volta e estar atento a isso nos permite antecipar alguns movimentos e estar sempre um passo a frente no jogo. Sem dúvida conteúdo é o maior ativo do mundo atualmente e será assim por pelos menos a próxima década. Mas, o formato é uma metamorfose ambulante, como diria Raul.

A maneira como o conteúdo é entregue e como passará a ser distribuído nas plataformas está sofrendo uma grande mudança. O que todos estamos fazendo hoje talvez deixe de funcionar dessa maneira e passe a funcionar de outra. E, assim como nós estamos, eu gostaria que você estivesse atento a isso.

Coloque a cabeça para fora do buraco para entender como os conteúdos por voz estão bombando nas assistentes pessoais, perceba o entretenimento tomando conta no TikTok, observe o movimento de plataformas de texto associadas a lista de e-mails para criar uma audiência fechada e fiel.

Bom, já falei demais. Agora é com você.

Caso queira estar alguns passos a frente conosco, recomendo que entre no nosso grupo fechado, o RAISERS’ LAB.

Abaixo os nossos melhores artigos, antecipando tendências.

O QUE VOU FAZER AGORA? 

por Fabio Ferrari

É hora de se cercar de pessoas que acreditam no que você acredita, é hora de achar as pessoas que você escuta e que escutam o que você fala. É a hora da comunicação real e sincera como o instrumento de criar as conexões que transformarão o seu mundo e o mundo de quem está em volta de você.

Leia o Artigo Completo

ESQUEÇA OS WAFFLES COM NUTELLA, RESOLVA O JOB

por Jimmy

Isso é tão legal que você consegue resolver estratégia de negócio, posicionamento de mercado e presença de conteúdo nas redes sociais.

Contents to Be Done!                           

Leia o Artigo Completo

Tem aprendizado NOVÍSSIMO no Audiência na Prática desta semana. Nós mostramos como você pode aplicar a metodologia Jobs to Be Done em conteúdo. Assista aqui.

Até a semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands