TikTok e Reels

Como aproveitar a oportunidade dada por estes novos formatos?

Olá, tudo bom?

Desde a semana passada eu estou louco para compartilhar com vocês tudo o que está rolando de possibilidade na nova rede social TikTok e no movimento que o Instagram fez para também se posicionar no mesmo formato de conteúdo.

Para contextualizar quem ainda não conseguiu dar uma atenção a isso, são basicamente videozinhos de 15 segundos super dinâmicos e envolventes. Eles exploram inúmeras possibilidades de filtros e também música, esta que pode ser adicionada de fundo ao vídeo. Além disso, o pessoal adora fazer dublagens engraçadas e desafios de todos os tipos.

Bom, esse novo formato de conteúdo entrou rachando na internet e tem ganhado cada vez mais espaço na audiência disponível. E minha sugestão é que você aproveite tudo isso de alguma forma. Principalmente porque existe uma competição entre Instagram e TikTok, eles querem fazer vingar as suas plataformas. Para estimular a produção de conteúdos nesta linha eles estão dando uma entrega orgânica absurda. Só para terem uma ideia, eu consegui em um vídeo simples mais de 300 views orgânicas em menos de 24h e em outro quase 50 views em menos de 5min de postagem.

Grande parte das pessoas ainda não entendeu que esse tendência veio para ficar e que esses formatos já estão sendo utilizados para posicionamento de negócio, não só entretenimento.

Nós estamos presentes em ambas as redes sociais com vídeos que podem inspirar um posicionamento para você também.

Corre para lá e nos encontre!

Nos encontre no TikTok

Nos encontre no Reels

Logo abaixo os nossos textos originais desta semana.

NARRATIVAS PARA DENTRO E PARA FORA

por Fabio Ferrari

Se a narrativa que você conta para fora está baseada na verdade, não existe razão para ela não ser igual a que você conta para você mesmo.

De que maneira você constrói a sua narrativa e a conta para o mundo?

Leia o Artigo Completo

UM LEGADO QUE NÃO SE APAGA

por Jimmy

Hoje tudo o que fazemos fica muito bem registrado, inclusive as nossas tolices. Quer dizer, o que achamos ser tolice, mas que no futuro pode ser “a nova teoria da relatividade”, não sabemos.

Leia o Artigo Completo

Conteúdos rasos podem trazer resultado de curto prazo, mas o resultado de longo prazo você vai conquistar gerando conteúdos de profundidade e que envolvam as pessoas em narrativas interessantes. Esse foi o nosso recado no Audiência na Prática desta semana, assista aqui.

Te vejo no TikTok e no Reels, até semana que vem!

Abraço,
Jimmy da RaiseHands